Gênesis – a origem

Pois é, como minha vida mudou desde que comecei este blog. Agora sou mãe!

Uma linda bebê de oito meses chamada Letícia Gabriela ( Felicidade-mulher de Deus).

Que desafio. 

Escrever um post não é mais hobby é um luxo. Meu dia está dividido entre tarefas do trabalho, casa e ser mãe, que é uma profissão, uma carreira a parte. Agora tenho três!

Mas é muito gostoso ter esta pessoinha, ou “ser-humaninho” crescendo e desenvolvendo diariamente diante dos meus olhos, ainda que isso me deixa bem desesperada diariamente pois as tarefas multiplicaram, é muito corre corre, estou deixando de ver o Almoço e passar roupas para escrever este post! Ah sim, porque ela está dormindo.

Mas queria escrever sobre algo que li ontem e ficou na minha cabeça. Tem a ver com toda a minha vida e pode influenciar a sua, leitor, também.

No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis 1:1‭-‬2 ARC95

http://bible.com/212/gen.1.1-2.ARC95

Leu o trecho da Bíblia? Volta e lê de novo.

Sem forma e vazia.

Trevas.

Espírito Santo

Deixa eu explicar: entenda a terra como sua vida. Ou seja, era sem forma, sem definição, e vazia, sem motivos para viver, buscando uma razão que a fizesse se sentir útil e plena.

Haviam trevas na face do abismo, ou seja, o abismo é essa alma vazia. Ou seja, algo vazio parece um abismo, oco, escuro, profundo.

Alma vazia=Abismo

Trevas = pensamentos negativos, tristeza, angústia, decepção, frustração, complexos, depressão.

Pensemos da seguinte forma: minha alma era vazia e cheia de pensamentos e sentimentos negativos. Mas…

O Espírito de Deus estava ali, pertinho, movendo-se.

A oportunidade de mudar e preencher a minha vida com o Espírito Santo estava ali e sempre esteve. 

Assim como hoje com a sua.

Bom, minha filha acordou e tenho que ir, espero continuar num próximo post.

Até lá.

Deixe um comentário

