Hoje é dia de faxina!

Descobri que sou uma pessoa que gosta muito de limpar. Não sou muito adepta de decorar mas gosto de fazer uma boa limpeza, parece que fico feliz só porque o ambiente está limpo. E o melhor horário do dia para isso é pela manhã. Nem sempre posso fazer do jeito que eu gosto devido à vida corrida mas é sempre bom quando termino e respiro aliviada sabendo que organizei e limpei bem meu lar ou ambiente de trabalho.
Mas a limpeza física não é o mais importante. Também a limpeza de espírito importa e muito.
A vida passa muito rápido e nossa capacidade de conhecer novas pessoas cresce cada dia devido a facilidade em viajar, redes sociais, círculos de amigos grandes, enfim. Conheço muitas pessoas que dizem: “amo conhecer gente nova!”. Mas eu te pergunto: conhecer? Como conhecer uma vida de mais de vinte anos em um dia? As pessoas se enganam sobre o que é conhecer.
image
Imagine viver com aquela pessoa que vida você “conheceu”. Imagine que ela não tem os mesmos critérios e gostos que você. Tá legal mas se ela tem o mesmo interesse por te conhecer ainda pode ser legal esta aprendizagem, mas e quando a pessoa se fecha ou não te transmite sinceridade?
Daí você passa a ver “sua nudez”, deixa eu explicar, suas manias, defeitos, gostos. E eles não casam com o seu. Pronto, aí você diz: nessa hora é melhor se afastar. E percebe que sua tolerância era menor do que pensava.
Mas conhece outra pessoa. E esta é parecida, que legal, com você. Vocês são trabalhadoras, buscam fazer o melhor em tudo… Mas ela exige demais dos outros e não corresponde ao nível de julgamento. Pronto. Você conheceu aí esta pessoa.
Nós não conhecemos alguém apenas quando falamos: “oi.qual sua cor preferida? Você também gosta disto! Como somos parecidas…” você conhece quando descobre os dois lados. E é aqui que começa o processo.
Depois de muito conviver com aquela pessoa você descobre que está ainda mais parecida com ela. É como se misturassem e tornasse as características dela também suas. Ou seja, vocês influenciaram uma a outra.
Todos nós somos resultados de influência de várias pessoas. Começando pelos nossos pais, amiguinhos, professores(que são os únicos profissionais nesta área. E assim vamos crescendo, influenciando e sendo influenciados.
Nisso não ha problema. O problema começa quando não decidimos quem nos influencia.
image

Então começamos a absorve tudo: o que aprovamos e o que não aprovamos.
A solução neste ponto é a simples limpeza.
Colocar tudo em ordem e limpo faz bem. Pra Talma.
Definir seus valores e arrumar os pensamentos. Uma faxina para levantar o ânimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s