E você, o que faria?

E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? 
Gênesis 39:7-9
 
Interessante notar a fidelidade de José a Deus. Quando ele foi tentado ele avaliou a sua perda: “o que eu ganho me deitando com a esposa do meu chefe? Ele me deu domínio sobre tudo o que ele tem… Mas não me importa perder todo poder que conquistei, isso não é nada comparado a pecar contra meu Deus.”
 
Louvável este pensamento. Ele vivia e colocava em prática a sua fé. No momento de tentação, avaliou a sua perda não pelo que havia conquistado sendo responsável por tudo na casa do seu chefe, mas pelo que perderia com Deus. Sua Reação, no momento crítico, mostrou quem ele era. Assim, em momentos críticos da nossa vida, descobrimos a quem damos realmente valor.
 
Os nascidos de Deus são assim como José: sua vida com Deus é sua bússola diante das decisões que precisa tomar e esta sempre perguntando: “Isto vai agradar o meu Deus?”

 

Deixe um comentário

