Minha experiência com o Sisterhood

Imagem

O dia amanheceu diferente hoje. Uma nova mulher está surgindo. A menina tem sido deixada de lado, sua falta de responsabilidade, sua ausência às questões familiares, sua indiferença ao que deve ser mudado em seu redor, tudo isto está se desintegrando e novas formas e pensamentos estão moldando este novo ser.

“A cada tarefa do período do rush eu me desafiava a encarar minha família. Eles não entendiam porque eu fazia tudo aquilo. E eu aprendi a me aproximar deles.”

Nascer de novo foi vital para o início de uma mudança, mas faltava algo mais. Se antes esta pessoa se maravilhava com a conquista de uma mente tranquila, uma alma controlada, do contato especial que desenvolveu com o Pai, agora Ele próprio começou a atentá-la para um fato importante: “Você é minha imagem e semelhança”. Nossa!  Imagine ser a imagem e semelhança do Pai! Isto não deve ser apenas num momento em que Ele aparece com “poder e grande glória”, mas todos os dias, no trabalho, em casa, no tratamento com as pessoas… “Puxa! Será que reflito o meu Pai, ou sou mais uma pessoa neste mundo, apagada e sem brilho?”

Eu era.

Embora meu ser guardasse uma luz maravilhosa que me alegrava e transluzia através dos meus olhos, meu exterior ainda não havia sido descontaminado de maus hábitos e costumes que enegreciam minha feição diante das pessoas. Precisava mudar, precisava de uma chance, e eu, que me achava tão boa, tão certinha… “Olha este quarto, que bagunça! Puxa, a casa está suja e ninguém faz nada! Ah, qualquer blusinha serve para ir trabalhar hoje… Vou na igreja para buscar meu Senhor, Ele não está vendo minha aparência…”

Comecei a ver que tinha que ser polida, como uma pedra bruta.

Então entrei para o grupo Sisterhood. Muitas regras, muitas tarefas, exigência, disciplina, sinceridade, um propósito: ser um ourives na minha vida.

Assim me empenhei em um novo projeto de vida para 2012: me tornar uma mulher de Deus.

Não foi fácil. Ir para a cozinha? Meu Deus, tinha pavor, mas fui e fiz coisas maravilhosas que nem acreditava ser capaz como um Ratatouille, prato francês e delicioso. Limpar a casa toda sozinha? Minha mãe sabe o quanto ela não gostou desta tarefa, mas logo aprendeu a apreciar que sua princesinha estava crescendo, precisava daquilo. Cuidar das minhas finanças, ser responsável ao comprar e o mais interessante e surpreendente para mim: me vestir bem.

Aprendi que tudo que faço deve ser como uma oferta para Deus, na prática, afinal, ninguém via minhas tarefas e pelas fotos não seria possível saber o esforço que aplicava em cada uma delas. Estava sempre dizendo a mim mesma “Estou fazendo para Deus, sou eu quem

Cada pequena tarefa do meu dia, agora, é ofertada conscientemente para Ele. Posso ser repetitiva nisto mas minha compreensão sobre este assunto se abriu de uma tal forma que não consigo pensar em outra coisa durante meu dia. Hoje mesmo, ao acordar, pensei como queria dormir mais um pouco, afinal eram 3:00 da manhã! Mas aquela era a hora que deveria acordar, e no mesmo instante veio o pensamento “Este dia deve ser uma oferta para Deus”. Na mesma hora deixei de pensar no cansaço e levantei.

ImagemMuita coisa ainda falta mudar em mim, mas tudo que já aconteceu me faz agradecer muito a Deus por este grupo existir. Lembro-me dos jantares para a família, dos cafés da manhã que passei a fazer nos sábados, mesmo sem ser tarefa, passei a fazer voluntariamente, as pessoas que abençoei, a alma que ganhei, o bem-estar do dever cumprido ao fim de um dia de luta, as fotos com meu rostinho feliz, puxa, tanta coisa que me faz querer estas tarefas para sempre! Aliás, sei que ainda que o Sisterhood não me mande fazer nenhuma tarefa, vou continuar refazendo algumas delas, até me tornar expert!

Sou grata a Deus pelo meu Novo Nascimento, mas sou grata ao Sisterhood por tirar a lâmpada de dentro e fazê-la luzir para o mundo.

Amanda Cachoeira 

Imagem Estas flores são da minha mãe. Esta foi a primeira vez que as vi abertas. Para mim são como esta experiência.
Eu estou florindo, abrindo como uma flor.
Deixe um comentário

