Ser profeta

Ser um profeta é ser obediente.

Ser um profeta é esquecer do seu eu.

Ser um profeta é sacrificar seus valores.

Mas para ser mais precisa, quero me referir àquelas pessoas que querem mudar o mundo, que desejam servir a Deus de corpo, alma e espírito, sem reservas e 100%. Será que nós sabemos o que significa isto. Olha só o que Deus mandou o profeta Ezequiel fazer:

“E tu, toma trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e milho e aveia, e coloca-os numa vasilha, e faze deles pão; conforme o número dos dias que tu te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias, comerás disso.
E a tua comida, que hás de comer, será do peso de vinte siclos por dia; de tempo em tempo a comerás.
Também beberás a água por medida, a saber, a sexta parte de um him; de tempo em tempo beberás.
E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.
E disse o SENHOR: Assim comerão os filhos de Israel o seu pão imundo, entre os gentios para onde os lançarei.” 
Ezequiel 4:9-13

Você entendeu bem? Leia novamente:

“E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles”

Sim, é isso mesmo. Deus mandou o profeta Ezequiel comer fezes humanas!!

Mas olha o que ele falou:

“Então disse eu: Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.” 
Ezequiel 4:14

Pois em consideração a isto Deus lhe concedeu um alívio:

“E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.” 
Ezequiel 4:15

Você está mesmo disposto a obedecer?

Deixe um comentário

