Ser provado

Se Deus provou Abraão quando pediu seu filho, ele também provou Isaque quando ele teve que deitar no altar.

Pois é. Meditando em uma música sobre o assunto do momento na nossa missão espiritual, percebi que não foi só Abraão que foi provado, mas Isaque em sua obediência também. A descendência de Abraão precisou mostrar que seria obediente, quando também lhe fosse exigido.

Isaque obedeceu, mesmo sem saber o que aconteceria, indo ao Monte com o pai, assim como Abraão quando saiu da sua parentela. A diferença é que Isaque ouviu a voz do pai, Abraão ouviu a voz de Deus. Mas se Isaque obedeceu o pai, também obedeceria a Deus, afinal era obediente.

Meu desafio não é só ser obediente, é saber ouvir a voz de Deus. Meu sacrifício não parece ser o fazer algo, mas me empenhar para ouví-lo.

Sou obediente, eu faço o que tiver que fazer pelo meu Deus. Só preciso saber, qual é Sua Vontade.

Deixe um comentário

