Que voz você tem ouvido?

Todos nós ouvimos vozes. Sim, ouvimos. Seja ela a do pai, da mãe, dos amigos, da pessoa que mais apreciamos, enfim, todos ouvimos alguma voz que nos influencia.

A questão é: à voz de quem você tem dado ouvidos?

Quando nos deixamos influenciar por alguém estamos oferecendo àquela pessoa o privilégio de fazer parte da nossa vida, como se ela ajudasse a construir quem somos.

E não adianta dizer que você não se deixa influenciar por ninguém, é mentira! Quantas vezes você não se pegou falando uma gíria que seu amigo usou e você achou interessante? Quantas vezes você só foi a algum lugar porque outra pessoa ia? Ou mesmo escolheu sua profissão espelhado em alguém?

Não é errado se deixar ser inspirado por alguém, a questão é a quem você tem dado este direito? Será que este privilégio tem sido de Deus ou de outras pessoas?

Leia estas passagens tiradas da Bíblia:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, ”
Apocalipse 1:10

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Isaías 30:21

E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar.
Ezequiel 3:12

Sabe de quem é esta voz que fala por detrás? É a voz do Espírito Santo. Ele quer ter este privilégio de te influenciar nas suas decisões, porque Ele sabe qual é o melhor caminho para você.

Mas porque estes trechos se referem a uma voz que fala por detrás? Simples, o Espírito Santo não impõe nada a ninguém, Ele apenas indica, ou propõe o melhor caminho a seguir. Por isso, Ele fala por detrás e não à sua frente, para não interferir na sua escolha.

E aí, quem você quer ouvir? A escolha é sua.

Aliás, um detalhe: se você não sabe a quem você tem dado ouvidos, olhe para suas atitudes, logo você vai enxergar com quem você tem parecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s