O que é verdade?

Dentro de tanta rebusquez e interesse em serem donos da verdade, os homens perderam a essência da verdadeira sabedoria. Eles se voltam para conceitos pré-determinados. Por homens.

Eu me decepcionei ao descobrir que nada na ciência é verdade, mas tudo é uma questão de interpretação e prova de argumento.

Com toda a vontade de parecer superior mentalmente e adequar-se à semelhança do seu negado criador, o homem cria ilusões às quais se prende, se dedica e morre em prol. Tudo isto é para mim muito ilógico, muito débil. Inútil.

Por isso eu escolhi a verdade, louca, sem sentido, sem rebuscamento, sem refinamento ou pretensão. Escolhi a verdade simples, compreensível, de uma sabedoria de exemplos inesquecíveis.

A verdade que se autointitula Verdade porque sabe quem é, tem sua prória identidade. Verdade que valoriza a sabedoria, que me faz pensar e me dá a segurança que nenhuma ciência, experimento ou conhecimento acadêmico me deu.

Escolhi a sabedoria do Deus único, monoteísta, clara e objetiva. Uma verdade sem pretensão mas com base, com história, com experimentos que provam-na como nenhum experimento científico foi capaz de provar nenhuma das mirabolantes teorias criadas por qualquer ser humano.

E mesmo que surja outra verdade, aliás, que se chame verdade, estou convencida de que estou no caminho certo. Não é só estilo de vida, é minha filosofia, minha essência, meu DNA.

Não nego o poder da ciência e nem deixei de amar todo conhecimento proveniente destes termos, mas quem ocupa o pilar da minha vida, meu alicerce, minha base crítica e meu olhar sobre tudo, é a Verdade que encontrei na Sabedoria de Deus. Saiba mais lendo o livro de Provérbios na bíblia mais próxima a você.

Deixe um comentário

