Racismo

Como não ver que existem pessoas que se deixam levar por idéias antigas e idiotas a respeito de diferenças raciais? Cada um de nós, muita vezes sem perceber, somos influenciados por estas idéias e deixamos escapá-las nas entrelinhas de nossas palavras. Quem nunca se sentiu incomodado e receoso de se relacionar com pessoas que seus familiares poderiam rejeitar? Ou pior, mesmo fingindo não olhar  cor da pele, ou a cultura, ou mesmo alguns traços simples do rosto, não insinuou este preconceito ridículo através de uma gozação ou “brincadeira” (de mal gosto, é claro!).

Me irrita saber que estamos no meio de pessoas que convivem  e vivem juntas, se relacionam mas se esquecem de sentir o que o outro sente quando ouve um comentário desagradável e agressivo sobre algo ao qual ele está condicionado fisicamente, ou culturalmente, e não deve e nem precisa mudar.

Por exemplo, vou ser bem clara, e quem se sentir tocado por estas palavras, que seja. Uns amigos insinuaram certa vez que todas as pessoas negras são azarentas, ou menos inteligentes porque não ocupam lugares de destaque intelectual, ou se ocupam, são apenas poucos. Cara, que idiotice!!! Desculpa mas arde uma revolta dentro de mim quando ouço estas atrocidades dignas de mentes limitadas. E ainda é capaz de julgar os outros fazendo e concordando com uma idéia dessas!

Mas não é só isso, diversas outras coisas também me irritam neste mundo de preconceitos. Por exemplo, uma pessoa que conhecia, homossexual, não confiava tanto em mim, talvez com medo de meu julgamento sobre sua opção, mas estava em volta de pessoas que fingiam aceitar isto, mas caçoavam por detrás. E eu, que nunca julguei isto, era taxada como “a juiz”. Porque temos que julgar estas pessoas, já que a escolha é delas? Porque evitar uma amizade por causa do “jeitinho suspeito”? Afinal, não sou eu a primeira a dizer que devo amar o próximo?

Estas entre outras idéias idiotas, desculpa o termo mas é a melhor palavra para a ocasião, cercam nossa sociedade. Enquanto estas pequenas idéias e conceitos permanecerem, estaremos perdidos. Chega de esteriótipos! Chega de padrões depreciativos e limitadores de beleza! Chega de dizer que “cabelo duro” é “ruim”. Chega!!! Isto é infantil, IDIOTICE. Vamos valorizar as diferenças. Porque toda menina tem que ter um cabelo liso? Ou se não tem, porque alisá-lo? NÃO!!!

Vamos quebrar barreiras e libertar nossas mentes. Deus nos ama e nos fez assim, porque os outros querem mudar? Por que você que tem a pele negra e cabelos crespos tem que se vestir como uma lady britânica e alisar suas madeixas com químicas agressivas? Você não precisa disto!

Por que toda vez que vemos cabelos volumosos temos que chamar de juba? Por que as pessoas negras ainda são tratadas com diferença!!?? POR QUE?

Chega disto tudo! Se um fosse melhor que o outro, Deus não nos teria criado assim. Vamos amar de verdade e parar de hipocrisia. Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s